terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

DVD manda fãs do Iron Maiden de volta a 1985

Reedição dupla de 'Live after death' cobre período clássico e vem recheada de extras.Destaque é o registro do show no primeiro Rock in Rio, para 300 mil pessoas.
.
Não poderia haver momento mais oportuno para o lançamento deste "Live after death", DVD duplo que registra passagens da turnê "World slavery tour", promovida pelo Iron Maiden em 1984 e 1985 como parte da divulgação do álbum "Powerslave". Mais de duas décadas depois, os heróis da resistência do heavy metal britânico voltam a cruzar os céus do planeta – em avião pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, dizem – com a turnê "Somewhere back in time", inaugurada no início deste mês e com paradas no Brasil nos próximos dias 2 (São Paulo), 4 (Curitiba) e 5 (Porto Alegre).

O repertório e a cenografia dos shows de agora são baseados em boa parte neste mesmo período coberto pelos DVDs, quando a banda chegava à sua formação clássica e usar calças de cores berrantes e camisetas tigradas e agarradinhas era socialmente aceito (em cima do palco, pelo menos). Lançado originalmente em 1985, como disco ao vivo e VHS, "Live after death" traz como prato principal a versão remasterizada de um show da banda em Long Beach, na Califórnia, onde são mostradas faixas dos discos "Powerslave" (84), "Piece of mind" (83), "The number of the beast" (82) e "Iron Maiden" (80).

Com uma apresentação tecnicamente impecável, cenários inspirados na mitologia egípcia e a presença do mascote Eddie – espécie de múmia gigante que sempre invade o palco à certa altura dos shows do Iron -, a banda apresenta sucessos como "Aces high", "2 minutes to midnight", "The trooper", "Hallowed be thy name", "Run to the hills" e a emblemática "The number of the beast".
.
Fonte: G1

Nenhum comentário: