sábado, 23 de fevereiro de 2008

Oito presos fogem da carceragem da PF em Londrina

Eles usaram uma corda improvisada com lençóis para descer do piso superior. Inquérito vai apurar se houve falha na guarda de presos ou alguma irregularidade.

Oito presos, entre traficantes e assaltantes, conseguiram escapar na noite desta sexta-feira (22) da carceragem da Polícia Federal de Londrina, no norte do Paraná. Eles serraram as grades das celas e usaram uma corda improvisada com lençóis para descer do piso superior, onde fica a carceragem. Depois pularam os muros sem dificuldade.

O prédio da Polícia Federal em Londrina era considerado seguro. Além de policiais federais de plantão, tem vigilantes particulares e sistema de câmeras. Peritos federais estiveram no local neste sábado (23) de manhã, tiraram fotos e recolheram materiais usados pelos fugitivos.

Um inquérito vai apurar se houve falha na guarda de presos ou alguma irregularidade que facilitou a fuga. A Delegacia da Polícia Federal em Londrina tem capacidade para apenas seis presos, mas abrigava 18 no momento da fuga.

Até agora, nenhum fugitivo foi recapturado. Está foi a segunda fuga do local desde que a atual sede da PF foi inaugurada em Londrina, há cinco anos.

Fonte: G1

Nenhum comentário: