sexta-feira, 20 de junho de 2008

Orkut perde 34% de usuários na América Latina

Entre abril de 2007 e o mesmo mês de 2008, o número de usuários da rede social Orkut, do Google, caiu 34% na América Latina. Os dados são da consultoria ComScore. O site de relacionamentos perdeu oito milhões de perfis durante o período analisado.

Apesar de ainda manter liderança na região mdash; com 15,2 milhões de usuários — outras redes sociais apresentam crescimento e já são uma ameaça ao Orkut, o único a perder acessos entre os latinos

A segunda colocada na América Latina é a Hi5.com, que teve alta de 79% em um ano e já conta com 12,3 milhões de usuários. Já o Facebook, a terceira rede social mais popular, aumentou 976%, passando de 717 mil para 7,7 milhões no mesmo período.

Na quarta colocação, o Sônico.com, que até o último mês de abril possuía 6,2 milhões de usuários latinos. Ainda segundo a consultoria, em quinto lugar no ranking latinoamericano está o MySpace, que cresceu 45%, totalizando 5,8 milhões de usuários em abril de 2008.

Redes sociais crescem no mundo

Ao todo, as redes sociais receberam 50 milhões de acessos em abril deste ano, 32% a mais do que o mesmo mês do ano passado. MySpace e Facebook são os líderes em acesso de redes sociais no mundo. Em abril, o Facebook ultrapassou o MySpace e tornou-se o site de relacionamentos mais popular com 116.375 mil usuários. Juntos têm 115 milhões de visitantes únicos, de acordo com a pesquisa.

Na disputa para liderar o mercado, o Facebook lançou recentemente sua versão em português e o MySpace está realizando uma reforma em sua interface.

O estudo envolveu internautas com 15 anos de idade ou mais, excluindo acesso de computadores públicos, celulares e PDAs.

REDES SOCIAIS NO BRASIL

Os brasileiros são um dos que mais usam sites de comunidades no mundo. Em horas gastas e em número de acesso, o Brasil é recordista. Segundo dados do IBOPE//NetRatings, só em maio de 2008, 18,5 milhões de pessoas navegaram em sites de relacionamento. Em média, são gastas cinco horas por mês em redes sociais.

Somando-se fotologs, videologs e mensageiros instantâneos, são 20,6 milhões de brasileiros por mês acessando redes sociais. O número representa aproximadamente 90% do total de usuários da Internet no país.

A pesquisa indica ainda que o Orkut continua líder no Brasil, mas também perde espaço por aqui. Em abril, o Orkut recebeu 15,2 milhões de acessos, segundo o Ibope, seguido pela Sonico.com, com 1,7 milhões de usuários únicos, e o MySpace, com 868 mil. O Facebook tem uma participação pequena no Brasil e fica atrás de Via6, Hi5 e Habbo, com 365 mil usuários no mês.

Um comentário:

BOOTLEAD disse...

Grande Pacóvio!

Perfeita, na mosca esta ponderação do Dep. Aleluia. "ALELULA!"

"A decisão de Lula deveria ter sido repelida pelo comando do Exército. Jamais coonestada. Lula manchou, em face da subserviência de alguns generais, uma das raras instituições brasileiras que estavam a salvo da sanha petista de tomar de assalto o Brasil. O fato de Lula ter sido reeleito não representa um passe livre para promiscuir literalmente o país. Infelizmente, algumas lideranças militares compactuaram com o jogo sujo do lulismo".

Deputado José Carlos Aleluia