sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Operação da Polícia Federal deixa oito mortos e um preso em Lajes (RN)

Equipes de Policiais Federais e do Pelotão de Operações Especiais da PM/RN trocaram tiros na manhã desta sexta-feira (01/08/2008) com integrantes de uma quadrilha na cidade de Lajes (RN), município da Região Central potiguar distante cerca de 130 km de Natal. Oito bandidos foram mortos e outro foi preso na ação.

A quadrilha estaria planejando assaltar a agência bancária da cidade de Lajes. Com eles, os policiais apreenderam um farto armamento que incluía quatro fuzis, seis pistolas e três espingardas calibre 12 e uma granada. O grupo era foramado por homens de idade entre 23 e 30 anos, provenientes dos estados Pernambuco e Paraíba, principalmente das cidades de Cabrobró e Caruarú.

O confronto começou em plena rodovia federal BR 304, que liga a capital à região Oeste do Estado e ao Ceará, e continuou na área rural do município de Lajes. De acordo com o major do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Marcos Vinícius, os bandidos estavam a bordo de uma caminhonete S10 e foram cercados em uma estrada de terra batida nas proximidades da estrada que dá acesso ao Cabujizinho.

Ainda segundo o oficial, a quadrilha arremessou uma granada durante o confronto com a polícia, porém ninguém ficou ferido. Um detalhe que chamava a atenção é que os bandidos usavam luvas cirurgicas e uma espécie de uniforme camuflado das forças armadas. O bandido preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local.

Participaram da operação 35 soldados do Bope e mais 20 agentes da Polícia Federal. A campana para abordar a quadrilha vinham acontecendo há quatro dias. De acordo com informações do delegado de Lajes, apesar da operação, não houve alteração na rotina da área urbana da cidade.

As equipes do hospital da cidade de lajes foram acionadas por volta das 11h30 e orientadas a deixarem um médico de prontidão. O local encontra-se isolado até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: