sábado, 23 de fevereiro de 2008

Oito presos fogem da carceragem da PF em Londrina

Eles usaram uma corda improvisada com lençóis para descer do piso superior. Inquérito vai apurar se houve falha na guarda de presos ou alguma irregularidade.

Oito presos, entre traficantes e assaltantes, conseguiram escapar na noite desta sexta-feira (22) da carceragem da Polícia Federal de Londrina, no norte do Paraná. Eles serraram as grades das celas e usaram uma corda improvisada com lençóis para descer do piso superior, onde fica a carceragem. Depois pularam os muros sem dificuldade.

O prédio da Polícia Federal em Londrina era considerado seguro. Além de policiais federais de plantão, tem vigilantes particulares e sistema de câmeras. Peritos federais estiveram no local neste sábado (23) de manhã, tiraram fotos e recolheram materiais usados pelos fugitivos.

Um inquérito vai apurar se houve falha na guarda de presos ou alguma irregularidade que facilitou a fuga. A Delegacia da Polícia Federal em Londrina tem capacidade para apenas seis presos, mas abrigava 18 no momento da fuga.

Até agora, nenhum fugitivo foi recapturado. Está foi a segunda fuga do local desde que a atual sede da PF foi inaugurada em Londrina, há cinco anos.

Fonte: G1

Homem é preso com cocaína e crack

O nervosismo ao ser abordado numa barreira policial denunciou o autônomo de 34 anos que viajava de moto de Foz do Iguaçu para Londrina na tarde de sexta. O resultado foi a prisão em flagrante do motociclista e a apreensão de 1,8 quilo de crack e 200 gramas de cocaína.
A abordagem foi feita por agentes da Polícia Federal de Londrina e policiais rodoviários no KM 15 da PR-444, em Arapongas (37 km a oeste de Londrina), por volta das 15h30. O rapaz, identificado como J.O.A., segundo os policiais, confessou que a droga estava escondida sob o banco da CB 500 preta, com placas AKH-7038, de Foz do Iguaçu. Ele já tinha passagem por contrabando.
O delegado Evaristo Kuceki informou, por meio da assessoria de imprensa, que a droga seria distribuída em Londrina. O homem foi autuado por tráfico de drogas e está detido na carceragem da Delegacia da Polícia Federal de Londrina.
.
Fonte: Folha de Londrina