quinta-feira, 13 de março de 2008

Caças AMX da FAB fazem pouso de emergência em Foz

Dois caças AMX da Força Aérea Brasileira (FAB), em missão de reconhecimento do espaço aéreo nacional, tornaram-se a atração do dia no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR. Ao voar em baixa altitude, uma das aeronaves sofreu avarias, motivo pelo qual houve pouso de emergência no terminal fronteiriço.
.
O acidente ocorreu nesta quarta-feira (12/03/208), a cerca de 200 quilômetros da fronteira, quando a aeronave pilotada pelo major-aviador Rômulo Coutinho Lucas chocou-se contra uma ave. Com o impacto, parte da proteção da cabine se partiu, fazendo com que estilhaços atingissem o rosto do aviador.
.
Como medida de emergência, Lucas e seu companheiro de vôo, Marcelo Valtier, que conduzia um segundo caça A1 AMX, optaram por pousar no aeroporto iguaçuense. O piloto atingido foi examinado por médicos militares, que ainda avaliam a extensão de eventuais danos ao globo ocular.
.
Em entrevista à imprensa, Valtier explicou que colisões com aves são relativamente comuns em vôos realizados a baixas altitudes. O aviador revelou, ainda, que a escolha de Foz do Iguaçu para o pouso de emergência foi devido à proximidade e às facilidades existentes na cidade.
.
No final da tarde de ontem (12/03/2008), ambas aeronaves, pertencentes à base aérea de Santa Maria (RS), de onde haviam decolado, permaneciam no pátio do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, transformando-se em atração para turistas e moradores, que não hesitaram em fotografá-las.
.
Equipes da FAB desembarcaram na fronteira para realizar a perícia e providenciar a manutenção da unidade, que deverá ser reconduzida ao destacamento de origem. Os caças A1 AMX, de procedência italiana, foram adquiridos pelo Brasil para modernizar parte de sua frota militar.
.

Kristen, a garota de programa que derrubou o Governador de NY

Aos 22 anos, finalmente Ashley Youmans conseguiu se tornar conhecida nos Estados Unidos. Ao contrário do que ela sonhava, entretanto, a fama não veio pelo sucesso como cantora de rythm&blues, mas por ela ser Ashley Alexandra Dupré, Kristen, a garota de programa de luxo com quem o governador de Nova York, Eliot Spitzer, se encontrou num hotel de Washington e que se tornou o motivo da sua renúncia nesta quarta-feira (12/03/2008).
.
“Está sendo um momento difícil para mim. É complicado”, disse ela, segundo a edição on-line do “New York Times”, que traz um perfil da moça. “Eu só não quero ser vista como um monstro”, continua.
.
Dupré não está sendo processada. Ela foi poupada porque vai ser uma testemunha importante na investigação. Ela se negou a comentar, em entrevista ao jornal, como havia sido o encontro com o governador.
.
Grande parte da história da sua vida, ela mesma conta em sua página no MySpace, onde ela fala da sua paixão pela música e onde é possível ouvir o que ela descreve como sua última música: “What we want”. Suas principais influências, diz, são Frank Sinatra, Christina Aguilera e Lauryn Hill.
.
No Emperors Club, que agenciava seus programas, ela aperecia com uma cotação intermediária na escala de sete diamantes, e aparentemente cobrava US$ 1.000 (cerca de R$ 1.700) por hora, segundo a reportagem do “New York Times”.
.
Fotos: MySpace de Ashley Alexandra Dupré