terça-feira, 8 de abril de 2008

Operação Pechisbeque: PF de Londrina desmantela quadrilha que distribuía notas falsas

A Polícia Federal em Londrina (DPF/LDA/PR) desmantelou na manhã desta terça-feira (08/04/2008) uma quadrilha que distribuía cédulas de dinheiro falsas em Londrina e região, no norte do Paraná. Na Operação Pechisbeque que durou cerca de três horas, foram detidas oito pessoas e apreendidos R$ 3.500,00 em notas falsas. Segundo a PF, entre os oito detidos, está um pai e um filho e dois deles foram presos em flagrante.
.
Na operação desta manhã, também foi apreendido a moto que foi utilizada por Reginaldo Guilhermino da Silva, 28 anos, preso no início do mês passado quando transportava R$ 25 mil notas falsas. Além da moto, foi apreendido um computador e um colete balístico, furtado de uma agência bancária de Londrina.
.
A PF acredita que o dinheiro falso era adquirido no interior de São Paulo. Trabalharam na operção 47 policiais federais para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.
.
A PF voltou a alertar a população para que fique atenta no momento de receber notas de dinheiro. É importante a verificação de itens de segurança como a marca d'água.
.
Todos os presos estão recolhidos na carceragem da PF e podem pegar de três a 12 anos de reclusão.
.
A palavra "Pechisbeque" significa liga de cobre ou zinco, que imita ouro falso.
Marilayde Costa - Redação Bonde