sábado, 13 de dezembro de 2008

Cid Canuzzo Ferreira - Coronel do Exército é assassinado no RJ

Ao contrário do que informaram os policiais militares, o Coronel do Exército Cid Canuzzo Ferreira, de 54 anos, não morreu em conseqüência de uma bala perdida. Ele foi atingido depois de um tiro intencional disparado da arma de um dos dois assaltantes em frente ao São Conrado Fashion Mall, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro/RJ. A informação foi dada pelos parentes do Coronel na manhã deste sábado, 13/12/2008. Cid ainda chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo seus parentes, o Coronel passava na noite de sexta-feira pela Auto-Estrada Lagoa-Barra, em São Conrado, quando percebeu que dois assaltantes eram perseguidos por agentes do Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança e tentou, com seu carro, impedir a fuga. Teria sido neste momento que um dos assaltantes atirou.

Os ladrões estavam em uma moto e haviam assaltado uma empresária que passava de carro. Em seguida, teriam tentado assaltar o carro onde estavam os agentes, que reagiram. Além do Coronel, os dois assaltantes também foram baleados. Um deles, Alexandre da Cruz Paula, de 28 anos, morreu no local. Já o comparsa Marcos Paulo Lima Alves, de 33 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto. Com os assaltantes, foi apreendida uma pistola 9 milímetros. A arma e a moto em que os bandidos usavam foram levadas para a 14ª DP (Leblon) do Leblon, onde o caso foi registrado.

Fonte: O Globo