segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Traficantes presos pela Polícia Federal em Londrina/PR

Duas jovens foram presas com droga escondida na calcinha na noite de sábado (19/12/2009), em Rolândia, Norte do Paraná. Outro rapaz, que dirigia o veículo em que as moças estavam também foi preso. A denúncia foi feita à Força Samurai e à Polícia Federal, que abordaram o veículo em que eles estavam, um Fiat Marea, com placas de Londrina, no posto da Polícia Rodoviária Estadual, na PR 986.

A PRE informou que os policiais revistaram o veículo, mas não encontraram nada. Então, a droga foi achada escondida na calcinha das jovens. Foram presas Jaqueline Boa Sorte, de 23 anos, e Vanessa de Lima, de 18 anos. O motorista que dirigia o veículo, Alexsandro de Souza, de 28 anos, também foi detido. Todos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Londrina/PR.

Com as jovens, a polícia encontrou 1 quilo de crack e 200 gramas de cocaína. A droga foi encontrada, segundo a PRE, depois que as jovens confessaram. Então, uma policial militar feminina de Arapongas foi chamada para fazer uma revista pessoal.

Fonte: Jornal de Londrina - JL

Polícia Federal em Londrina apreende 96 Kg de maconha

LONDRINA/PR - Cerca de noventa e seis quilos de maconha que abasteceriam o tráfico de drogas em Londrina, no Paraná, foram apreendidos durante a noite (17/12/09) em dois carros estacionados em um posto de gasolina na zona oeste da cidade. Três pessoas foram presas em flagrante. Além da apreensão, a Polícia Federal incinerou 560 quilos de diversas drogas apreendidas desde 2006.

- Um Logus vinha do Mato Grosso do Sul e, aparentemente, não tinha nada. Mas ele estava forrado de maconha - disse o Delegado de Polícia Federal Evaristo Kuceki.

O carro precisou ser desmontado para que a droga fosse retirada. A maconha estava escondida embaixo dos tapetes, no forro dos bancos, no para-choque e nas entradas de ar. Marcelo Batista Beserra, que trazia a droga do Mato Grosso do Sul, foi preso em flagrante.

De acordo com o delegado, a droga seria distribuída em Londrina e alimentaria o tráfico de drogas na cidade. Renato César da Silva e Everton Rodrigues Barbosa também foram autuados em flagrante porque estavam em um Gol e foram até o posto de gasolina para receber a maconha.

A PF queimou, durante a manhã desta sexta-feira (18/12/2009), 560 quilos de maconha, cocaína e alguns remédios apreendidos. As drogas são referentes a inquéritos encerrados desde 2006.

- São apreensões feitas pelas polícias Federal, Civil, Militar e Gaeco - disse Kuceki.

A droga foi queimada em uma empresa particular com um forno com capacidade para a operação. Segundo o delegado, uma técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e um servidor acompanharam a incineração.

Toda a droga que aguarda autorização para ser incinerada permanece em um depósito da Polícia Federal, equipada com alarme e outros itens de segurança. O delegado não revelou a quantidade que ainda precisa ser queimada. Em relação à demora para autorização de incineração, Kuceki afirmou que muitos inquéritos se arrastam na Justiça.

Fonte: O Globo