terça-feira, 11 de maio de 2010

Prisão de Dinocarme Aparecido Lima - OSCIP - CIAP

PF desmantela quadrilha com ramificação em Londrina

Londrina é um dos alvos da Operação Parceria, que tem o objetivo de desmantelar uma quadrilha envolvida com desvios de recursos públicos. Na manhã desta terça-feira (11/05/2010), houve intensa movimentação policial na região oeste da cidade, na avenida Castelo Branco. Em seguida, policiais federais se dirigiram à Inesul, na avenida Duque de Caxias.

"São 14 mandados de prisão expedidos pela 2.a Vara Criminal de Curitiba", informou Marcos Koren, chefe de comunicação da Polícia Federal (PF) do Paraná, em entrevista à rádio Paiquerê AM. Outros 40 mandados de busca e apreensão de documentos estão sendo cumpridos. Os mandados se destinariam aos estados do Paraná, São Paulo, Goiás, Maranhão e Pará. Mais de R$ 300 milhões teriam sido desviados nos últimos três anos.

Entre os detidos, segundo informação do repórter José Maschio, da Folha Online, está o proprietário da faculdade Inesul e coordenador do CIAP, o empresário Dinocarme Aparecido Lima. Além dele, teria sido preso ainda o diretor do Ciap, Juan Carlos Monastério.

Em cinco anos, organização criminosa teria desviado R$ 300 milhões

Entre os envolvidos no esquema há advogados e empresários. "A quadrilha se beneficiava da apresentação de projetos aparentemente de interesse social ao governo, como o Saúde da Família. Mas não estariam conseguindo demonstrar a capacidade de gastos, o que despertou a atenção dos órgãos controladores", informou a PF.

A Oscip Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap) está sendo investigada. Um dos líderes do esquema teria sido preso em Londrina. Além da PF, participam da operação a Receita Federal, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal.

Em Londrina, o CIAP mantém quatro contratos com a prefeitura de Londrina - firmados na gestão anterior, de Nedson Micheleti (PT)- para a prestação de serviços no programa Saúde da Família, Policlinica, SAMU e Controle de Endemias.

Fonte: Londrix

Nenhum comentário: