segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Acidente aéreo | Queda Avião Bimotor King Air C90 Beechcraft | Londrina/PR

Avião bimotor King Air C90 Beechcraft com 7 pessoas faz pouso forçado (cai) e pega fogo na Warta, distrito na região norte de Londrina, no Paraná.

Acidente aconteceu às 21h40 deste domingo (12/12/2010) e foi provocado pela chuva forte; ninguém se feriu com gravidade.

Sete pessoas que estavam em um avião bimotor tiveram ferimentos leves na noite deste domingo (12/12/2010) quando a aeronave fez um pouso forçado (caiu), por volta de 21h40, nas proximidades do aeroporto 14 Bis, no distrito da Warta, zona norte de Londrina.
Trata-se de uma aeronave particular, que levava o piloto, co-piloto e cinco passageiros. O avião se dirigia ao Aeroporto José Richa, na zona leste de Londrina, quando precisou fazer um pouso forçado em razão do temporal e rajadas de ventos.

O bimotor BET-90, de prefixo PT-WUG, pegou fogo ao tocar no solo. Todos os sete ocupantes foram socorridos rapidamente pelos bombeiros e levados a hospitais da cidade. Nenhum deles está em estado grave.

O bimotor pertencia a empresários mineiros do setor pecuário. Seriam proprietários do Programa Leilões, do Canal Rural, da cidade de Uberaba.

Ocupantes

O bimotor era pilotado por José Alexandre Bento, de 32 anos, que não se feriu. O co-piloto era Felipe Serafim, de 24 anos, com lesões na face. Entre os cinco passageiros, Paulo Henrique Arantes Horto, de 46 anos, foi o que mais se feriu, com luxação no ombro esquerdo, mas sem gravidade.

Com contusões e escoriações, ficaram Arley Ricardo Pereira, de 39 anos, Lidiane Thais Moreira, de 28 anos, Sandra Silva Horto, de 33 anos, e João Antonio Gatnil, de 56 anos.

Os ocupantes deixaram a aeronave e em poucos segundos o bimotor explodiu.

Fonte: Londrix

Veja notícia em vídeo da TV Tarobá, produzida pelo jornalista Diogo Hut, e imagens do local do acidente.

Nenhum comentário: