terça-feira, 14 de setembro de 2010

José Mohamed Janene | Morte | Mensalão

Morreu na madrugada desta terça-feira (14/09/2010) o ex-deputado federal José Mohamed Janene, de 54 anos, que estava internado desde 4 de agosto de 2010 no Instituto do Coração (Incor) em São Paulo. Segundo o hospital, Janene estava inscrito em fila de espera para transplante de coração havia três meses.

O ex-deputado foi internado em São Paulo para ser submetido a cirurgia de troca de cardiodesfibrilador implantável. Desde a realização da cirurgia, ele estava internado sob tratamento intensivo na Unidade de Recuperação Pós-Operatória do Incor.

Em fevereiro, ele havia sido internado em Londrina após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Mensalão

Ex-líder do PP, José Janene (JJ) era um dos réus do esquema de compra de votos de parlamentares, episódio conhecido como mensalão. Em 2006, o então parlamentar foi absolvido na Câmara do processo de cassação, por falta de votos favoráveis à saída do deputado.

Janene era suspeito de ter recebido, quando presidia o PP, R$ 4,1 milhões do esquema. A suspeita é que o recurso tivesse origem nas empresas do publicitário Marcos Valério de Sousa. Ele sempre negou a acusação. Na ação, ele é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1

Ex-deputado federal José Janene morre


O ex-deputado federal José Mohamed Janene, de 55 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (14/09/2010) em São Paulo.

Janene estava internado no Instituto do Coração (Incor) desde 4 de agosto, recuperando-se de cirurgia de troca de cardiodesfibrilador implantável, realizada em 5 de agosto. O ex-deputado tinha uma insuficiência cardíaca congestiva grave e aguardava transplante de coração havia 3 meses, segundo o Incor.

O corpo do ex-deputado está sendo velado na Mesquita Rei Faiçal, que fica na Vila Siam, zona leste de Londrina.
O corpo foi trazido de avião para Londrina, onde chegou por volta de 10 horas. O velório será realizado a partir das 15h30 na Mesquita Rei Faiçal (na rua São Marcos, Vila Siam, zona leste de Londrina/PR) e o sepultamento, previsto para o final da tarde desta terça, foi adiado para as 10 horas de quarta-feira (15/09/2010) no Cemitério Islâmico.

O horário do óbito, segundo o Incor, foi às 0h25; segundo nota do hospital, a morte foi "em consequência de evolução de quadro de choque séptico".

Janene, deputado por três mandatos, era um dos deputados envolvidos no conhecido escândalo do "mensalão", investigado durante o primeiro mandato de Lula, e suspeito de ter recebido R$ 4,1 milhões do esquema, quando presidia o PP.

Ele sempre negou a acusação. Na ação penal, Janene era acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: Bonde News