segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Grande apreensão de munição e drogas | Receita Federal | Foz do Iguaçu/PR


Fiscais da Receita Federal apreenderam 11.770 projéteis para armas de uso restrito das forças armadas em Foz do Iguaçu/PR. Foi a maior apreensão de munição feita pela Receita na região de Foz, no Paraná.

Os projéteis encontrados, de acordo com a fiscalização, são compatíveis com fuzis AK-47, AR-15, 556 e 762, todos de alto poder de destruição e uso restrito das forças armadas e da policiais.

A carga foi localizada na manhã de ontem (06/02/2011) em um ônibus particular durante operação da Receita em um posto de gasolina na saída de Foz, na BR-277. Dentro do veículo, com placa de Mogi das Cruzes (SP), os fiscais também encontraram 960 frascos de lança perfume.

A assessoria da Receita, que divulgou a apreensão na manhã de hoje (07/02/2011), informou ter recebido denúncia de que um ônibus havia saído da tríplice fronteira transportando as cargas ilegais.

Ao avistar uma barreira da Receita nas proximidades, o motorista do ônibus tentou se esconder no estacionamento do posto, mas os ficais perceberam a movimentação e realizaram a abordagem.

O motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado à carceragem da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ele irá responder pelos crimes de contrabando e tráfico de drogas.

Fonte: Folha Online