segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alder Oliveira de Lima | Morte Policial Federal | Guaíra/PR

O policial federal Alder Oliveira de Lima, 43, morreu neste domingo (05/06/2011) próximo ao trevo de acesso a Guaíra, no Oeste do estado do Paraná, após um acidente na BR-272, quando acompanhava a escolta de dois caminhões apreendidos em Assis Chateaubriand. Os motoristas dos veículos que faziam o transporte de carne suína para um frigorífico, em Medianeira, também no Oeste, foram flagrados com produtos contrabandeados do Paraguai em meio ao carregamento.

De acordo com os policiais, Lima estava no caminhão baú de placas AOD 8999 dirigido por Olmir Francisco Schossller quando o motorista, tentando escapar do comboio, saiu da pista e bateu contra um barranco às margens da rodovia. Já na delegacia, o motorista que prestava serviços de transporte à cooperativa de alimentos disse que o acidente aconteceu porque passou mal e perdeu o controle do veículo que vinha sendo seguido por uma viatura da Polícia Federal.

O corpo do policial lotado em Guaíra desde outubro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo onde passou por exames e liberado. O agente que tinha familiares em São Paulo será sepultado hoje na capital paulista. Lima era casado e pai de duas filhas.

Um inquérito vai apurar as causas do acidente, de que forma as mercadorias trazidas do Paraguai foram colocadas junto à carga de carne e se há outros envolvidos. Preso em flagrante, Schossller deve responder pelos crimes de homicídio e de contrabando.

Fonte: Gazeta de Maringá