sábado, 20 de agosto de 2011

Pai e filho são presos tentando transportar 25,3 kg de crack para Natal/RN

PF prende dupla transportando drogas no tanque de combustível para o RN

Dois paraenses foram presos nesta sexta-feira (19/08/2011), na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os dois homens, que são pai e filho, foram identificados pela Polícia Federal como sendo um comerciante de 42 anos e um agropecuarista de 67 anos. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

A dupla viajava em um veículo Honda City, e no tanque de combustível do carro estavam escondidos 25,3 kg de crack. Os paranaenses foram presos durante uma fiscalização em veículos que transitavam pela BR 101.

A polícia desconfiou que poderia haver um irregularidade porque os dois suspeitos se mostraram nervosos durante a abordagem, apesar dos documentos do carro estarem legais. Quando perguntados porque estavam no Rio Grande do Norte pai e filho alegaram serem turistas. A polícia consultado os antecedentes criminais da dupla e constataram duas passagens por tráfico de drogas na ficha do comerciante.

Por causa da desconfiança dos agentes, o veículo passou por uma rigorosa inspeção e apresentou vestígios de que alguns componentes haviam sido desmontados recentemente. Um deles era o tanque de combustível, que ao ser aberto continha 23 tabletes de crack envoltos em bexigas coloridas.

Os acusados foram presos e informaram que o veículo com as drogasseria deixado no estacionamento do aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim. Os suspeitos foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi onde permanecerão à disposição da Justiça. Esta foi a 5ª apreensão de crack feita pela Polícia Federal este ano no Rio Grande do Norte.

Fonte: NE 10

Pai e filho são presos tentando transportar 25,3 kg de crack para Natal

A Polícia Federal prendeu no final da manhã desta sexta-feira,19 de agosto de 2011, em Natal, um comerciante e um agropecuarista, ambos paranaenses, de 42 e 67 anos, respectivamente, que viajavam em um Honda City. Com eles foram encontrados 25,3 kg de crack que estavam escondidos no interior do tanque de combustível.

Uma equipe da PF, desde as primeiras horas da manhã, realizava uma fiscalização em veículos que transitavam pela BR 101, quando, na altura de São José de Mipibu, contando com o apoio de Policiais Rodoviários Federais, foi dada ordem de parada a um veículo com placa de Londrina/PR que conduzia dois homens, os quais após identificados constatou-se serem pai e filho.

Durante a abordagem, mesmo com os documentos sem nenhuma irregularidade, os suspeitos se mostravam bastante nervosos. Indagados sobre a razão da presença em território potiguar, alegaram ser turistas, porém ao ser consultado seus antecedentes criminais constava contra o comerciante duas passagens por tráfico de drogas.

Desconfiados, os policiais resolveram conduzi-los até a Superintendência da PF onde o veículo passou por uma rigorosa inspeção e apresentou vestígios de que alguns componentes haviam sido desmontados recentemente. Um deles era o tanque de combustível que ao ser aberto continha 23 tabletes de crack envoltos em bexigas coloridas.

Os acusados então receberam voz de prisão e ao serem autuados declararam que o carro havia sido entregue já "pronto" em Londrina e que tinham a intenção de deixá-lo no estacionamento do aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, com as chaves sobre um dos pneus à espera do destinatário da droga, a quem taxativamente alegaram desconhecer. Indagados sobre outros detalhes, pai e filho optaram por ficar em silêncio.

Após serem submetidos a exame de corpo de delito no ITEP, os suspeitos foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi onde permanecerão à disposição da Justiça.

Esta foi a 5ª apreensão de crack feita pela Polícia Federal este ano no RN. O total da droga apreendido já ultrapassa os 223 kg.

Fonte: Tribuna do Norte