sexta-feira, 6 de julho de 2012

Funcionário dos Correios é preso | Polícia Federal em Londrina


A Polícia Federal em Londrina desmantelou na manhã desta quinta-feira (05/07/2012) uma quadrilha que desviava mercadorias dos Correios na cidade. Entre as três pessoas já detidas, uma delas é funcionária dos Correios. A identidade dos envolvidos ainda não foi revelada.

Os integrantes do grupo armavam um esquema com nomes e endereços falsos na cidade para receber aparelhos de telefones celulares e chips de celulares de uma indústria do Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, as mercadorias eram desviadas e entregues para quadrilhas de ladrões especializados em roubo a bancos e até para pessoas, que provavelmente estão presas

Assista ao video clicando aqui.

Fonte: Bonde

PF prende funcionário dos Correios suspeito de desviar mercadorias

Ele e mais dois homens são acusados de participar de um esquema de desvio de chips e aparelhos de celular. Os três vão responder por peculato e falsidade ideológica

A Polícia Federal (PF) de Londrina prendeu em flagrante um funcionário dos Correios e mais duas pessoas, por volta do meio-dia desta quinta-feira (05/07/2012). Os três são acusados de envolvimento em um esquema de desvio de chips e aparelhos celulares, provenientes do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado da PF em Londrina, Elvis Secco, os dois homens teriam aliciado um carteiro para que participasse do esquema, em troca de receber um valor determinado por cada aparelho ou chip entregue. A mercadoria era comprada pela internet, no nome de pessoas que não moram em Londrina. “Outros envolvidos no esquema conseguiam CPF e RG dessas pessoas e passavam para que esses dois comprassem os celulares no nome desses ‘laranjas’. Os que prendemos hoje são só a ponta do iceberg, com certeza tem mais gente envolvida.”

O delegado explicou que o carteiro preso pedia para que, no momento da compra, fossem dados como endereços de entrega locais que estavam dentro de sua rota de trabalho. “Ele fazia as entregas normais do dia e entrava em contato com os bandidos por telefone para entregar os celulares e chips. A identificação do material era fácil, já que o envelope era característico.”

O esquema existia desde o ano passado e, de acordo com a Polícia Federal, tinha como objetivo enviar celulares para presidiários, além de assaltantes e traficantes. “Mesmo que a polícia rastreasse, nunca ia chegar neles, porque os celulares estavam em nome de pessoas inocentes”, acrescentou Elvis Secco.

Os três presos responderão por peculato e falsidade ideológica. Até a tarde desta quinta-feira (05/07/2012) eles permaneciam na Delegacia da Polícia Federal.

Fonte: Gazeta do Povo

Funcionário dos Correios é preso por desviar mercadorias

A Polícia Federal (PF) em Londrina prendeu em flagrante um funcionário dos Correios e mais duas pessoas, no final da manhã de ontem (05/07/2012), acusados de envolvimento em um esquema de desvio de chips e aparelhos celulares, provenientes do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado chefe da PF em Londrina, Elvis Secco, os dois homens teriam aliciado um carteiro para que participasse do esquema, em troca de receber um valor determinado por cada aparelho ou chip entregue.

A mercadoria era comprada pela internet, no nome de pessoas que não moram em Londrina. “Outros envolvidos no esquema conseguiam CPF e RG dessas pessoas e passavam para que esses dois comprassem os celulares no nome desses ‘laranjas’.”

O delegado explicou que o carteiro preso pedia para que, no momento da compra, fossem dados como endereços de entrega locais que estavam dentro de sua rota de trabalho. O esquema existia desde o ano passado e, de acordo com a Polícia Federal, tinha como objetivo enviar celulares para presidiários, além de assaltantes e traficantes. Os três presos responderão por peculato e falsidade ideológica.

Fonte: Jornal de Londrina

PF prende carteiro que fornecia celulares a bandidos em Londrina

A Polícia Federal desmantelou uma quadrilha que fornecia celulares para bandidos em Londrina e região. Na manhã desta quinta-feira (05/07/2012), três pessoas foram presas, entre elas um carteiro dos Correios.

O delegado Elvis Secco explicou que dois criminosos aliciaram o funcionário dos Correios para que ele desviasse cargas específicas. Com os nomes dos proprietários das casas por onde o carteiro passava, eles compravam celulares da empresa OI no Rio de Janeiro.

Quando os produtos chegavam, o profissional combinava um local durante o expediente para fazer a entrega aos bandidos. Segundo a Polícia Federal, os aparelhos telefônicos chegaram às mãos de detentos e outros criminosos soltos envolvidos em delitos, como contrabando, assaltos e tráfico.

A denúncia foi feita pelos funcionários dos Correios há cerca de dois meses. Na manhã desta quinta-feira (05/07/2012), os três foram detidos quando faziam o desvio de uma carga na Avenida Maringá no cruzamento com a Rua Dom Bosco.

Os nomes dos detidos não foram revelados. Inicialmente, eles foram denunciados por peculato e falsidade ideológica.

Fonte: O Diario

Nenhum comentário: