segunda-feira, 30 de julho de 2012

Prefeito Barbosa Neto do PDT foi cassado em Londrina/PR

Os vereadores de Londrina/PR acabaram de cassar o mandato do prefeito da cidade, Barbosa Neto do PDT!!!

Sem prefeito
Barbosa Neto tem mandato cassado em Londrina
Após sessão que durou 12 horas, vereadores cassam prefeito por 13 votos

Com 13 votos o prefeito Barbosa Neto (PDT) teve o mandato cassado na sessão de julgamento desta segunda-feira (30/07/2012).

Após mais de 12 horas de sessão tumultuada, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), teve o mandato cassado por 13 votos favoráveis, três abstenções, duas negativas e uma ausência. O prefeito foi acusado de omissão e negligência na contratação de seguranças da empresa Centronic, que foram utilizados na guarda patrimonial da Rádio Brasil Sul AM, de sua propriedade.

Assim que chegou no plenário, o prefeito interrompeu leitura do processo, invocou o nome de Deus, apresentou decisão judicial e documentos que comprovariam sua própria inocência. No plenário, o advogado de Barbosa Neto, Rodrigo Sanchez Rios, disse a defesa não teve prazo para recurso já que a data do julgamento foi marcada logo após a entrega do relatório final da CP da Centronic. Ele pediu a suspensão do julgamento alegando "cerceamento de defesa”, já que o prefeito não teve cinco dias úteis para se manifestar após a conclusão do relatório.

A procuradoria da Câmara concluiu que o argumento da defesa do prefeito não se sustenta porque o prazo recursal previsto no Código de Ética da Casa é aberto para interposição em face das decisões da Comissão Processante. O relatório final da CP não é tratado como decisão, mas como parecer, que possui cunho opinativo.

Mas os vereadores aprovaram o relatório final da Comissão Processante da Centronic apontou responsabilidade do prefeito na contratação de vigilantes da empresa de segurança, que teriam sido pagos com dinheiro da Prefeitura de Londrina para trabalhar na rádio da família dele, a Brasil Sul.

Confira os votos de cada vereador:

Amauri Cardoso - sim

Antenor Ribeiro - SIM

Eloir Valença - ABSTENÇÃO

Gerson Araújo - SIM

Ivo de Bassi - SIM

Jacks Dias - SIM

Jairo Tamura - ABSTENÇÃO

Joel Garcia - SIM

José Roque Neto - SIM

Lenir de Assis - SIM

Marcos da Horta - SIM

Roberto da Farmácia do Vivi - NÃO

Roberto Fú - NÃO

Roberto Kanashiro - SIM

Rodrigo Gouvêa - NÂO

Rony Alves - SIM

Sandra Graça - SIM

Sebastião dos Metalúrgicos - ausente

Tito Valle - SIM

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: