quinta-feira, 28 de março de 2013

Traficantes presos com 35Kg de crack | Polícia Federal de Curitiba


Dois traficantes são presos negociando 35 kg de crack; apreensão é a maior do ano em Curitiba

Aproximadamente 35 quilos de crack foram apreendidos em uma força tarefa da Polícia Militar e Federal no início da noite desta terça-feira (26/03/2013), no bairro Umbará, em Curitiba. A apreensão, que já é considerada a maior do ano, aconteceu em um posto de combustíveis às margens do Contorno Leste. Dois suspeitos de 36 anos foram presos e responderão por tráfico de drogas. 

Depois de receber informação de outra unidade da Polícia Federal, policiais foram até o local em que aconteceria a negociação da droga. Neste posto de combustíveis os suspeitos foram abordados no momento em que vendiam a droga. Com eles, a polícia descobriu aproximadamente vinte quilos de crack dentro do tanque de combustível do veículo Vectra, com placas de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Durante a madrugada os policiais encontraram mais quinze quilos de crack acomodados dentro do painel do carro.

 “Policiais da Força Tarefa Militar e Federal conseguiram acompanhar o veículo até este posto. Lá efetuaram a prisão no momento em que eles negociavam as drogas”, disse o delegado Marco Smith, da Polícia Federal, explicou como eles chegaram até os criminosos. De acordo com o delegado, a droga pode ser boliviana. O capitão Alexandre, da Polícia Militar, explicou que como foi uma abordagem rápida os suspeitos não tiveram tempo de reagir. “Eles não reagiram e de pronto logo responderam a voz de abordagem”. A quantidade de crack é a maior apreensão do ano deste tipo de droga em Curitiba.

Fonte: BandaB

Polícia Federal de Londrina/PR prende traficante

PF prende indivíduo por tráfico de drogas em Arapongas/PR.

Por volta das 14h de quarta-feira, 27/03/2013, o nacional F.F.M., 28 anos, foi abordado por Policiais Federais de Londrina na Rodovia BR-369, na altura do Pedágio de Arapongas/PR, quando conduzia um veículo GM/Monza.

Muito nervoso, F.F.M. admitiu que trazia entorpecentes acondicionados nas portas do veículo e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Federal em Londrina/PR, para que fosse submetido a revista. Durante a revista, os policiais encontraram 42 tabletes de maconha escondidos nos forros laterais das quatro portas do automóvel. A Polícia Federal permanece realizando vistoria minuciosa no veículo, a fim de verificar se F.F.M. também transportava armamento ou munições consigo.

O indiciado será interrogado pela Autoridade Policial e posteriormente encaminhado para custódia da Polícia Federal em Londrina/PR, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico de drogas, com pena mínima de 5 e máxima de 15 anos de reclusão.

Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Londrina/PR